A Nest Hello é uma câmera de vigilância inteligente, que promete controlar de forma muito mais inteligente as pessoas que param na porta de sua casa.

É uma solução que envia notificações visuais para que o usuário saiba o tempo todo quem está parado na porta de casa. A Nest Hello complementa outros produtos já lançados pela empresa, com um sistema bem mais potente em vários aspectos.

A câmera é instalada na parte de fora da porta, no lugar onde fica a campainha, e conta com uma câmera de 3 MP (com campo de visão de 160 graus) e um botão que atua como campainha na parte inferior.

 

 

Essa câmera, que possui certificação IPx4 (resistente à chuva), pode enviar notificações para smartphones e smartwatches, alertando se detectou uma pessoa parada na porta de casa, registrando uma foto do indivíduo para uma rápida identificação.

As imagens capturadas pelo Nest Hello são de alta definição, e os seus LEDs infravermelhos permitem a visualização do visitante mesmo à noite.

A foto é capturada em formato 4:3 para obter uma visão completa da área da frente da casa. Essa foto utiliza HDR para melhorar a qualidade da imagem em diferentes cenários.

 

 

A Nest Hello também permite a comunicação com o dono da casa depois de acionada a campainha, ou com frases pré-programadas, caso a pessoa não consiga atender a porta naquele momento.

O sistema também permite estabelecer períodos de silêncio (entre 30 minutos e 3 horas), onde a campainha não vai tocar, mas vamos seguir recebendo as notificações do dispositivo.

 

 

A Nest Hello tem preço sugerido de 279 euros, e chega ao mercado em 15 de junho. A empresa recomenda que instaladores profissionais realizem o serviço.