TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nesse Natal, nada de tecnologia que nos espione ou vá contra a privacidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Nesse Natal, nada de tecnologia que nos espione ou vá contra a privacidade

Nesse Natal, nada de tecnologia que nos espione ou vá contra a privacidade

Compartilhe

natal

Nada de Google Home Mini, Amazon Echo Look ou Nest Cam IQ nesse Natal. Nada de produtos que podem espionar minha vida.

Isso está valendo para muita gente. A monitorização em massa é uma constante ameaça para a privacidade, e tem gente que está preferindo evitar isso.

Tais dispositivos são presentes atraentes, e inundaram 2017 com propostas mais atraentes. Alguns assistentes nos escutam e respondem, e podem até detectar ameaças para nossas vidas e chamar a polícia.

As gigantes de tecnologia querem atacar esse mercado com varias soluções. Amazon e Google foram as primeiras, com os seus Echo e Home. E seguem ampliando as famílias de produtos, com pequenos alto-falantes inteligentes conectados.

A Microsoft não quis ficar para trás, e integrou um kit para aplicativos de voz com o Cortana no alto-falante Invoke, da Harman Kardon. É atraente como seus concorrentes, mas desperta as mesmas dúvidas que todos eles.

 

 

Tais gadgets podem ser atraentes para todos os usuários, mas a maioria dos recursos oferecidos já estão disponíveis em nossos smartphones.

Já entregamos de graça dados de monitorização e espionagem em massa. Fazemos isso com o smartphone, que virou um apêndice do nosso corpo, e com outros dispositivos tecnológicos que nos trouxeram tanto vantagens como novas ameaças para a privacidade.

Os exemplos são vários: pulseiras quantificadoras, câmeras de segurança, smartwatches, Smart TVs, aspiradores inteligentes conectados, notebooks com webcams e microfones e tudo o que recebe o rótulo de “inteligente”, quando na verdade deveria contar apenas com a etiqueta de “conectado”. Porque, de inteligentes, eles não tem nada (ou muito).

Completar o elenco de dispositivos que temos em casa com os gadgets que nos espionam pode de fato deixar a nossa vida melhor e mais cômoda. Ou talvez não.

Por isso, vale a pena pedir de presente de Natal um pouco mais de privacidade.


Compartilhe