Você já sabia que ele seria lançado, mas não sabia quando. E o principal, não sabia quanto iria custar para o seu bolso. Agora, temos as informações necessárias para que você volte feliz para a década de 1990, e volte a jogar os seus jogos preferidos de Neogeo.

O Neogeo X Gold tem lançamento mundial (é bom lembrar que “mundial” para o Brasil vai depender de qual importadora vai oferecer o produto em nosso país) para o dia 6 de dezembro, como parte das comemorações do aniversário de 20 anos do Neo Geo original. A nova versão do console estará disponível por um preço sugerido de US$ 199,99, e no seu kit de venda, você vai ter o console Neogeo X Station, e o X Handheld, versão portátil do console, que traz 20 títulos clássico do console pré-carregados, além do Neogeo X Joystick.

O Handheld X possui uma tela de 4.3 polegadas em LCD, além de um slot para cartões, que permite a adição de novos jogos. O produto também possui alto-falantes internos e conector de 3.5 mm para fones de ouvido, além de também funcionar como joystick alternativo para o console incluso no pacote de venda.

O X Station, por sua vez, também atua como dock de recarga do console portátil, e quando conectado com o X Joystick, o dock transfere as imagens do dispositivo portátil na tela da sua TV via HDMI ou saída em AV, permitindo que você jogue com o joystick arcade, tal como você fazia no passado.

Mas a melhor parte está na lista dos jogos pré-instalados no Neogeo X Gold. A lista conta com títulos de peso, como Art of Fighting II, Alpha Mission II, Metal Slug, NAM 1975, Fatal Fury, Fatal Fury Special, Real Bout – Fatal Fury Special, The King Of Fighters’95, Super Sidekicks, World Heroes Perfect e Samurai Shodown II.

Via SlashGear