650_1000_windows-10-gratis

Há dois meses a Microsoft parecia dar 100% de garantias que todos os smartphones com Windows Phone 8 seriam atualizados para o Windows 10, mas agora as coisas parecem ter mudado.

O blog Lumia Conversations informa que ‘como em qualquer atualização de uma nova plataforma, nem todos os telefones poderão ser atualizados ou suportar todas as características do Windows 10, e certas características necessitarão de hardware mais avançado no futuro’.

Sem esclarecer por completo, ao que parece, alguns modelos da linha Lumia não poderão ser atualizados. A Microsoft não especificou quais modelos ou componentes de hardware que impedem essa atualização, mas tenta tranquilizar os donos dos dispositivos indicando que ‘nosso objetivo é que a maioria dos telefones Lumia que executam o Windows Phone 8/8.1 podem unir-se ao ecossistema Windows de forma conjunta aos PCs, tablets e outros dispositivos que devem executar a próxima geração do Windows’.

A Microsoft apresentou poucas novidades do Windows 10 para os dispositivos móveis, mas algumas delas foram interessantes: o teclado flutuante, a integração do Skype no cliente de mensagens, a nova área de notificações e a reformulação dos ajustes do telefone chamam a atenção, mas um destaque especial vai para a inclusão do Office para esses dispositivos.

Esperamos que os modelos afetados pelas limitações de hardware sejam no menor número de dispositivos possível.

Via Lumia Conversations