Nintendo-wii-u-pack-mario-kart

A Nintendo anunciou os seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2014, e a conclusão que se chega é que nem Mario Kart 8 salva. As perdas foram de 9.9 bilhões de ienes (ou 70 milhões de euros no período.

Os motivos para essas perdas (alegadas pela própria Nintendo) foram os gastos de vendas, gastos gerais e administrativos. Em outras palavras: perdas operacionais. Para tentar se recuperar, a Nintendo segue apostando em jogos, pois eles acreditam que lançamentos como a nova saga Pokemon e Super Smash Bros devam ajudar no aumento das vendas.

Aliás, as vendas de consoles não foram tão mal assim: na América e Europa foram vendidas 510 mil unidades nos últimos três meses, bem mais do que as 160 mil unidades do mesmo período de 2013. Os ingressos aumentaram 8.8% em relação ao ano passado.

Sobre o Mario Kart 8, que alcançou 2.82 milhões de cópias vendidas, revelou apenas que, levando em conta o número de consoles vendidos, a maioria dos compradores do Wii U já possuem o jogo. Ou seja, a estratégia de apostar tudo no popular encanador não deu certo. Vamos esperar como a Nintendo vai se comportar nos próximos meses.

Via Engadget