Parece que, aos poucos, smartphones como o One X e o EVO 4G LTE seguirão sendo comercializados nos Estados Unidos. A Comissão Internacional dos EUA (ou ITC) negaram a solicitação da Apple em proibir as vendas de alguns dos smartphones por infração de patentes.

A solicitação da Apple veio depois de ter acusado a HTC de falsas declarações, com a intensão de esquivar a proibição de venda de determinados modelos que foi imposta em dezembro do ano passado. A ITC afirmou que “a comissão não vai ordenar o bloqueio de determinados produtos da HTC, uma vez que não contamos com informações necessárias para determinar se os processados estão violando a ordem de exclusão”.

Contudo, o órgão iniciou ontem (02/07) uma investigação para determinar se os smartphones da HTC mencionados pela Apple seguem violando as patentes defendidas pela Apple no processo iniciado em dezembro.

Fato é que, pelo menos por enquanto, a HTC pode respirar aliviada. E finalmente, um órgão do governo parou com a brincadeira da Apple de “não sei brincar com os outros, logo, vou proibir que os outros brinquem comigo”.

Via 9to5Mac