Muitas empresas sonham em lançar produtos que não precisam ser alterados em nada. E talvez a NEC tenha conseguido isso, com o seu novo ultrabook LaVie Z, que segundo a empresa, é “o mais leve ultrabook do mundo”.

Eles tem motivos para fazer tal afirmação. O portátil pesa apenas 875 gramas, e eles conseguiram isso utilizando pela primeira vez uma estrutura de lítio e magnésio, que deixaram o modelo mais fino e leve, e em um produto com tela de 13.3 polegadas. O resultado dessa combinação se mostra em sua estrutura, que possui apenas 14,9 mm em sua parte mais larga.

O portátil possui um modo de recarga rápida, que garante que sua bateria terá 80% de sua autonomia total em apenas uma hora de conexão com a rede elétrica, poupando tempo do usuário em diversas situações. Além disso, o NEC LaVie Z é capaz de ser iniciado em apenas dois segundos, quando o mesmo está em sleep mode, através do uso do recurso Quick Power On.

Sua tela possui uma resolução de 1600 x 900 píxels, e o modelo conta com um processador Core i7-3517U, com 256 GB de armazenamento via SSD. De forma alternativa, uma versão com processador Core i5 e 128 GB de SSD estará disponível no mercado. Ambas as versões contam com 4 GB de RAM, e prometem uma autonomia de bateria de até 8 horas de uso.

Por fim, o Ultrabook NEC LaVie Z possui conectividades Bluetooth e WiFi, além de uma webcam de 720p. Seu lançamento está previsto para o dia 23 de agosto, e os preços dos modelos não foram revelados.

Via Gizmologia