NEC LaVie Hybrid Zero

 

A NEC apresentou o seu novo ultrabook NEC LaVie Hybrid Zero, que é hoje o portátil com tela de 13.3 polegadas mais leve do mercado.

Ele consegue ser mais leve que os modelos LG Gram, que contam com ótimas especificações pesando menos de um quilo. Vale lembrar que um iPad Pro com tela de 12.9 polegadas (sem teclado) pesa 723 gramas, e isso só dá crédito para o portátil da NEC.

 

 

O NEC LaVie Hybrid Zero está disponível nos tamanhos de 13.3 e 11.6 polegadas de tela (o segundo é um 2 em 1 que permite separar a tela do teclado). Nos dois casos temos como processador os chips Intel Kaby Lake.

O modelo é especialmente pequeno, com bordas de tela reduzidas. Tão reduzidas, que a webcam precisa ir para a parte inferior da tela.

 

 

Baixa autonomia em nome do baixo peso

 

 

Outro truque para reduzir peso e dimensões no produto foi reduzir sua autonomia de bateria.

Com isso, o NEC LaVie Hybrid Zero possui uma autonomia máxima de apenas 6h30 de uso. É menos do que a média do mercado atual oferece, mas ajustado com aquilo que a marca queria oferecer.

Essa autonomia é do modelo HZ350, mas para os portáteis HZ550 e HZ750, temos uma autonomia de até 10 horas de uso. Em todos os modelos temos um sistema de recarga rápida proprietário da NEC.

Também vale a pena observar a dobradiça entre o teclado e a tela, que permite uma rotação de até 360 graus, permitindo o uso nos formatos tablet, notebook e stand.