nascar-14

Durante uma entrevista para o site Extra Mustard, Ed Martin, executivo da Eutechnyx, compartilhou algumas informações sobre o próximo jogo da empresa, NASCAR 14. E temos boas e más notícias sobre o assunto.

A boa notícia é que o jogo vai oferecer o modo gameplay online, com até 16 jogadores, que podemo montar a sua própria liga e disputar a temporada da Sprint Cup. A má notícia é que o jogo não estará disponível para a nova geração de consoles (PlayStation 4 e Xbox One), pelo simples fato de não existir muitas unidades comercializadas dos novos consoles que justifiquem os custos de desenvolvimento do jogo para as citadas plataformas.

O modo de jogo online é algo atraente e necessário para oferecer aos gamers a possibilidade de testar as suas habilidades com outros jogadores ao redor do planeta. “Sem dúvida, esse é o recurso mais solicitados. Esperamos centenas de milhares de pessoas disputando as suas próprias temporadas”, afirma Martin.

Sobre a ausência de NASCAR 14 na nova geração de consoles, o executivo afirmou:

Nós analisamos todos os aspectos, e concluímos que simplesmente não existe um hardware suficiente distribuído no mercado que justifique os custos de desenvolvimento dos jogos.(…) Alguém da Sony falou sobre o game Gran Turismo, e por que o jogo foi lançado no PS3. Ele disse algo do tipo ‘Por que nós vamos lançar o Gran Turismo em um console que tem zero unidades vendidas no mercado, quando temos mais de 150 milhões de unidades do PlayStation 3 vendidas?

De fato, os custos de desenvolvimento de jogos nesse porte envolvem milhões de dólares das produtoras, e comparados com o Xbox 360 e do PS4, a nova geração de consoles ainda tem um mercado minúsculo. “Custa aproximadamente US$ 6 milhões para desenvolver um jogo NASCAR para a nova geração de consoles. Você tem que vender uma enorme quantidade de cópias para cobrir esses custos de desenvolvimento, sem falar em todas as licenças comercializadas.(…) Nós temos os direitos, e com certeza temos planos, mas não será lançado esse ano”, completa Martin.

NASCAR 14 para Xbox 360 e PlayStation 3 será lançado no dia 18 de fevereiro, com um preço sugerido (nos EUA) de US$ 49,99.

Via ExtraMustardJoystiq