Se os ritmos dos rumores sobre o novo iPhone começa a ficar mais intensos e claros, é sinal que algo esta muito próximo de acontecer. A nova geração do smartphone da Apple está mais próxima do que nunca, e se pensarmos nas últimas evidências de sua existência (fotos, vídeos, carcaças e derivados), o dia 12 de setembro de 2012 será marcado pela apresentação do novo produto ao mundo. E não sou eu que estou falando isso sozinho.

A data foi indicada no calendário do site iMore, que tem como base suas fontes seguras (e anônimas). Eles cravam a data de apresentação e lançamento no mercado do smartphone que seria no dia 21 de setembro. Essa informação você já sabia, pois publicamos ontem (30) aqui no TargetHD. O que você ainda não sabe é que outros veículos importantes de tecnologia também receberam os mesmos dados.

Tanto o AllThingsD, quanto Jim Dalrymple, do The Loop, foram alertado das mesmas datas para o tão desejado smartphone da empresa da maçã chegar ao mundo. Os dados se reforçam pelo fato que a documentação enviada pela Apple para as autoridades financeiras dos Estados Unidos mostram um notável crescimento na aquisição de componentes e meios de produção durante a primeira metade de 2012, o que coincidiria com um lançamento de um produto importante para o terceiro ou quatro trimestre.

Dito isso, o novo iPhone (ou iPhone 5, ou iPhone 2012, ou seja lá como o produto vai se chamar) pode chegar um pouco antes do que o iPhone 4S chegou no ano passado (outubro de 2011). A data também é conveniente, pois seu lançamento aconteceria apenas algumas semanas depois da IFA 2012 de Berilm, o que não deixaria a Apple tão atrás de seus concorrentes na novidade. De qualquer forma, podemos estar a menos de um mês e meio para que toda a verdade seja revelada. É, amigos…. o mês de setembro será intenso: IFA, Nokia World, novo iPhone, iPad Mini (quem sabe?)… quem viver, verá!

Via iMore, AllThingsD, The Loop e Apple