Na WWDC 2012, ficou claro que a Apple estava focada nos seus equipamentos portáteis, e muito pouco falou (na verdade, nem citou) os desktops durante o evento. E, para aqueles que esperavam comprar um iMac equipado com a famosa Retina Display, temos uma má notícia: não vai ser dessa vez.

Quem afirma é desenvolvedor do Instapaper, Marco Arment, que informa em seu blog que possui dados de diversas fontes internas da empresa que os próximos iMacs devem chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2012, mas não incluem as novas telas Retina Display.

Entre os motivos que ele descreve para sustentar a sua teoria, ele indica, por exemplo, que telas Retina de 27 polegadas possuem alto custo de fabricação, e sua produção é lenta, não contando com um fluxo atual constante o suficiente para garantir a fabricação de equipamentos no ritmo necessário.

Além disso, por causa do tamanho da tela, outras limitações podem ser detectadas, como por exemplo algumas restrições de largura de banda com a conexão Thunderbolt. O blog também afirma que o mais provável é que antes do lançamento de um iMac com Retina Display, a Apple deve atualizar a velocidade máxima suportada pelo Thunderbolt até o final de 2013.

Ou seja, mais um ano de espera. Não é muito tempo, se você parar para pensar.

Via Marco.org