telas-8k

A Innolux, uma das maiores fabricantes de telas do planeta, anunciou para o segundo trimestre de 2016 o início da produção em massa de telas 8K para TVs.

Ainda que muitos não tenham investido nas TVs 4K, a indústria já foca em outro nível. Uma tela 8K padrão UHDTV aprovada pela União Internacional de Telecomunicações pode receber uma resolução de até 7680 x 4320 pixels. E não só as TVs, já que recentemente a Video Electronics Standards Association (VESA) publicou uma atualização do padrão DisplayPort, que permite a fabricação de notebooks 8K, computadores all-in-one e até tablets. Lembrando que nossos olhos não são capazes de distinguir tal definição.

E assim a indústria se prepara. A Innolux diz que já tem fábricas prontas para a produção das telas 8K para o segundo trimestre do ano que vem. O anúncio foi feito durante a Touch Taiwan 2015, que acontece em Taipei. A empresa está exibindo uma mostra dessas novas telas 8K de 65 polegadas, e afirma que vai produzir telas de 75, 85 e 100 polegadas.

A Innolux espera que a venda de TVs 8K deslanche com a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Esses grandes eventos (como a Copa do Mundo de futebol) são os melhores momentos para lançamentos e vendas de novas tecnologias em telas.

Ainda resta algum tempo, mas há alguns detalhes a serem resolvidos caso a indústria queira fazer com que o 8K dê certo, como por exemplo criar conteúdos e reduzir preços. Se já é difícil resolver esses problemas na era 4K, imagine para o 8K.

Via DigiTimes