nokia-lumia-525

Se você está esperando novidades vindas da Nokia e da Microsoft na Mobile World Congress 2014, é melhor você concentrar as suas atenções no Nokia X (com Android) e não esperar muitas novidades com o Windows Phone. Não podemos garantir nada, mas pelo andar da carruagem, a tendência é que os finlandeses não apresentem novidades com o sistema da gigante de Redmond. E se o fizer, será uma grande surpresa.

Sobre as demais empresas, por enquanto, nenhuma novidade nesse sentido aparece, nem mesmo como rumor. As propostas com o sistema Android parecem bem claras para Huawei, HTC e Samsung, mas com o Windows Phone, nada aparece. Se bem que a Samsung é a que estaria mais próxima de lançar um dispositivo com o sistema da Microsoft, para a operadora norte-americana Verizon (mas nada que confirme um lançamento internacional).

Voltando a falar da Nokia. Os últimos anúncios importantes que a empresa fez com o Windows Phone foram os modelos Nokia Lumia 1520 e Nokia Lumia 1320 (recém anunciados no Brasil). Nos EUA, foi anunciado um Nokia Lumia Icon, que deve ser lançado internacionalmente em um momento posterior.

Na linha de entrada, há um promissor Nokia Lumia 525, que deve repetir o sucesso de vendas do Lumia 520 – já que é uma atualização desse modelo.

É muito provável que todos os modelos citados nesse post estejam em Barcelona na semana que vem, mas pouco se esboça sobre novos modelos. Um detalhe a ser observado é que, apesar da Microsoft estar presente na Mobile World Congress 2014, é importante para a gigante de Redmond guardar algumas novidades para um evento próprio, como é o caso da Microsoft Build, que acontece no começo do mês de abril em San Francisco (EUA). Lá, vamos conhecer de forma oficial o Windows Phone 8.1 e, quem sabe, novos dispositivos compatíveis com essa plataforma.