xbox-teaser

Não teremos um Xbox One Mini. Quem confirmou foi Phil Spencer, responsável pela divisão do Xbox, em sua conta no Twitter.

A Microsoft vai realizar um evento em outubro, onde é esperado que o Surface Pro 4 seja apresentado, além de novas versões do wearable Band e os novos smartphones top de linha Lumia, além da apresentação da versão final do Windows 10 Mobile.

Voltando ao Xbox One Mini, a algum tempo ele é alvo de rumores, e alguns apostavam para um lançamento em outubro. Mas um simples ‘não é real’ de Spencer trouxe todo mundo de volta para a realidade. Não teremos um console ‘mini’, que por outro lado também não tem sentido na situação do mercado atual.

A Microsoft já separou o Kinect do Xbox One, baixando o preço do seu console para se aproximar do PS4. Outra coisa seria uma versão ‘slim’, melhorando o design externo e menor consumo de energia. Talvez para 2016, e dependendo dos movimentos da Nintendo com o novo NX, ele pode se tornar uma realidade.

Não parece que pode se fazer muito mais do que isso, salvo ampliar o catálogo de jogos, seguir melhorando a Xbox Live e obviamente aproveitar o lançamento do Windows 10. Sobre isso, vale lembrar que o Xbox One vai receber o novo sistema através de uma atualização prevista para novembro.

O objetivo declarado é criar uma dashboard mais rápida e fácil de utilizar, integrar o console em todo o ecossistema que se pretende construir com o Windows 10, e dotá-lo de maiores possibilidades como central multimídia. Por exemplo, permitindo funções de DVR gravando conteúdos da TV com um sintonizador digital conectado à porta USB.

O conteúdo pode ser transmitido e reproduzido em computadores e tablets como Windows 10 e em dispositivos móveis com Windows Mobile, Android e iOS. O assistente virtual Cortana também chegará ao Xbox One, ainda que necessite do sensor Kinect para funcionar.

O console também receberá um novo hardware. Além do já conhecido novo controle, a Microsoft também vai comercializar um teclado físico Chatpad, conectado ao controle principal. A chegada do Windows 10 ao Xbox One será acompanhada com uma grande quantidade de novos jogos, e uma centena de títulos via retrocompatibilidade com o Xbox 360.

Ou seja, uma interessante atualização de todo o ecossistema. Mas nada de Xbox One Mini, por enquanto. Palavras de Phil Spencer.

Via The Verge, Neowin