MicrosoftEdge1

Pelo menos por enquanto, o Microsoft Edge não estará disponível para equipamentos Mac com OS X, distribuições GNU/Linux, Android ou iOS. Engenheiros da Microsoft explicam os motivos durante uma seção de perguntas e respostas no UserVoice, quando usuário questiona sobre a possibilidade do novo navegador web disputar com o Firefox e Chrome quando o mesmo chegar em todas as plataformas.

O Microsoft Edge vai estrear na versão RTM do Windows 10, e já pode ser testado em versões de desenvolvimento do sistema. Desenvolvido sob o conceito de ‘aplicativo universal’, ele estará disponível na versão para PCs, smartphones e tablets Windows, e não em outras plataformas. E ao que tudo indica, os planos iniciais é que isso não mude, o que é uma pena, principalmente diante dos resultados dos primeiros testes de desempenho.

Esta seria uma mudança de estratégia em relação ao conceito multiplataforma do Internet Explorer, mas talvez podemos ter novidades no futuro. Por enquanto, não há planos (públicos) para que o Microsoft Edge seja lançado para o Windows 8 ou Windows 7. O mesmo acontece com outras novidades que são até agora exclusivas do Windows 10, com o o Cortana, o Continuum ou o DirectX 12.

A ideia da Microsoft é clara: obter migrações massivas para o Windows 10. Se eles conseguirem, tudo bem. Se o Windows 7 ficar com mais de 50% de mercado, ser á impossível não vermos essas inovações na antiga versão do Windows.

Logo, vamos dar tempo ao tempo para ver o que vai acontecer.

Via Softpedia