650_1000_mensajes_de_twitter

Na China, uma ideia que está se aplicando em algumas salas de cinema de idades importantes do país é pensada para atrair o interesse do público jovem: abrir uma segunda tela para envio de mensagens pelas redes sociais, enquanto a tela principal exibe o filme. Detalhe: isso não é de graça.

Além da sua entrada no cinema, no sistema idealizado por alguns distribuidores de filmes, cada mensagem (SMS) que você queira que apareça na tal segunda tela do cinema tem um custo de 10 centavos (aproximadamente). Tal prática está se tornando comum na televisão, onde os canais ou TVs com recursos inteligentes mais recentes já incluem esse recurso.

O mais curioso é que as seções com essa funcionalidade contam com uma ocupação de aproximadamente 90%. Ou seja, está dando certo. Porém, os próprios organizadores da ação entendem que, a longo prazo, é provável que distração criada pelo ato de envio de mensagens acabe por matar o sistema.

Por enquanto, os testes continuam para alguns títulos que atraiam especificamente o público jovem, mais habituado a enviar mensagens nas redes sociais enquanto consomem conteúdos na TV ou via internet.

Via The Hollywood Reporter