iPhone China locked - Na China, mãe fica com iPhone bloqueado por 47 anos

Uma mãe chinesa ficou com o seu iPhone bloqueado por 47 anos. Tudo porque deixou o seu filho de dois anos manusear o dispositivo.

A mãe cedeu o seu iPhone para o seu filho de 2 anos para que ele assistisse a alguns vídeos. Mas quando pegou o smartphone de volta viu que o mesmo estava bloqueado por mais de 25 milhões de minutos, ou 47 anos.

Obviamente, a criança bloqueou o iPhone por acidente, e depois de milhões de tentativas para acertar o código PIN, temos essa situação insólita.

O iPhone permite até cinco tentativas de introdução de códigos. A partir da sexta tentativa errada, o iPhone adiciona um período de espera de um minuto para uma nova tentativa. Em caso de novo erro, o período aumenta para cinco minutos, e continua a aumentar progressivamente em caso de novos erros.

Agora… como é possível ter o iPhone bloqueado por 47 anos?

Na teoria, é preciso falhar o PIN de desbloqueio por várias horas. Ou seja, essa criança passou um dia com o iPhone da mãe?

De qualquer forma, é possível recuperar o iPhone sem ter que esperar que o seu neto possa tentar desbloqueá-lo. Basta um reset completo com a limpeza dos dados. O dispositivo vai pedir de novo o código, mas ao menos você não precisa esperar tanto tempo para tentar o desbloqueio.

Agora, fica a dica: tenta evitar passar o seu iPhone para crianças ou amigos engraçadinhos. Smartphone é um dispositivo pessoal, e problemas como esse podem acontecer com qualquer pessoa.

 

Via SCMP