phone-call-tablet-2

Um estudo da IDC revela que os usuários de phablets do mercado asiático já entendem que esses dispositivos são insuficientes, e desejam que os tablets comecem a incorporar as capacidades telefônicas.

De acordo com o estudo, as regiões da Ásia/Pacífico exceto o Japão já contam com 25% da cota de mercado do segundo trimestre de 2014 composta por tablets com funções de telefonia. O relatório trimestral da IDC estuda o mercado de tablets ao redor do planeta, onde no período foram distribuídos na região em destaque nesse post 13.8 milhões de tablets. Desses, 3.5 milhões contam com opções de chamadas de voz. O crescimento em relação aos números do mesmo período em 2013 foi de 60%.

100% desses dispositivos contam com o sistema Android, e países como Índia ou Indonésia são protagonistas nesse segmento, onde os tablets com função telefônica representam 50% do mercado. Ou seja, pelo menos nos mercados emergentes, os consumidores estão cada vez mais interessados em um único dispositivo para cobrir todas as suas necessidades.

Via IDC