firehdblackfriday

Enquanto nós aqui no Brasil discutimos quando que as lojas nacionais vão parar de tentar fazer o consumidor brasileiro de otário, lá fora, as lojas sérias aproveitam a oportunidade para efetivamente esvaziar os seus estoques com preços realmente competitivos. A Amazon da Espanha, por exemplo: está dando um desconto de 50% no Kindle Fire HD (modelo 2012).

Ou seja, o modelo de 7 polegadas do seu tablet, que ainda é um bom produto para  a maioria dos usuários que realizarão as atividades mais básicas no dispositivo (leitura de e-mails, redes sociais, navegação na internet, jogos básicos e vídeos), está custando 99 euros, contra os 199 euros que custa em seu preço sugerido. Vale lembrar que é um modelo com 16 GB de armazenamento.

Tudo bem que estamos falando de um produto com a marca da Amazon, ou seja, Jeff Bezos (que é podre de rico) pode subsidiar o quanto quiser em seu produto, estimando lucros e prejuízos por essa manobra, sem precisar envolver terceiros no processo. Mesmo assim, é o que eu considero como ideal para um período de vendas promocionais. De novo: não espero milagres da Black Friday Brasil 2013, mas seria muito legal que alguns produtos muito desejados pelo consumidor REALMENTE tivesse um desconto de 50% no valor final…

…e não o que já começamos a ver nos e-commerces nacionais nesse momento. Como a “promoção” da imagem abaixo.

fraude-razr-hd

Via Amazon