O controle do Xbox 360 é considerado um dos mais completos e confortáveis entre os principais joysticks que temos hoje no mercado. Mas, como diz o ditado, “tudo o que é bom pode ser melhorado”. Pensando nisso, a N-Control desenvolveu um adaptador para tornar a experiência de jogo ainda mais completa. O Avenger tem como objetivo principal aperfeiçoar as funções originais do controle, permitindo que o jogador não precise, por exemplo, tirar os dedos do controle analógico para trocar de armas ou recarregá-las.

O acessório usa de alavancas adaptadas, que ficam no mesmo local onde estariam os botões. Isso faz com que o jogador ganhe alguma fração de segundo durante os jogos. Preço do acessório: US$ 60.

Produtos assim são sempre bem vindos, mas para os gamers mais avançados. Na teoria, ganha-se uma vantagem principalmente em jogos de tiro, onde é necessário uma maior combinação de botões em um curto espaço de tempo. Um detalhe interessante desse adaptador é o uso de mecanismos chaveados, que torna o processo de jogo mais prático.

O acessório chega ao mercado em excelente hora, pois com os últimos lançamentos em jogos de tiro, como a nova versão de Medal Of Honor, e o badalado Call Of Duty: Black Ops, ele é o acessório certo, na hora certa. Recomendado para jogadores que são fãs desses tipos de jogos, apesar do tempo de adaptação que vão precisar passar para se acostumar ao mecanismo.

Vale também o destaque que o resultado final do conjunto resulta em um controle mais arrojado, e os gamers sempre gostam disso. Fica sempre a torcida para que esses acessórios diferenciados e com novos recursos cheguem ao nosso mercado o quanto antes.

via Engadget