dsc0291

A Samsung aproveitou o lançamento dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge para apresentar o novo óculos de realidade virtual Samsung Gear VR Innnovator Edition, que é uma versão especialmente desenvolvida para os novos smartphones apresentados hoje.

A nova versão é 15% menor que o modelo atual, algo esperado se levarmos em conta que os novos smartphones contam com uma tela de 5.1 polegadas (o Note 4 possui 5.7 polegadas). A Samsung melhorou o desempenho nos gráficos, por conta do potencial dos smartphones e da excelente tela com 577 ppp de densidade. O novo sistema de cores vai permitir um ajuste mais cômodo do produto, permitindo um equilíbrio de imagem mais adequado.

dsc0292

O novo Gear VR conta com um novo sistema de ventilação, e incorpora uma porta USB para recarga da bateria do telefone (ou seja, você pode deixar o produto carregando sem interromper a partida jogada), algo importante levando em conta a bateria menor do Galaxy S6 (2.660 mAh, contra 3.220 mAh do Note 4).

Por enquanto, a Samsung não anunciou nenhum tipo de lançamento a nível de software, mas certamente teremos novidades nos conteúdos com a ajuda da Oculus para aproveitar o potencial dos dispositivos. É esperado por um software mais completo, que oferece algo mais que demos e pequenas experiências.

Não há detalhes sobre preço ou datas de lançamento do Samsung Gear VR Innovator Edition, mas imaginamos que ele deva igualar os 199 euros do Gear VR original.