650_1000_htc-vive

A HTC apresentou na Mobile World Congress 2015 um protótipo de óculos de realidade virtual desenvolvido em parceria com a Valve, o HTC Re Vive. Este é um produto top de linha, e estará disponível para os desenvolvedores nos próximos meses, e no grande público no final de 2015.

O que é curioso é que o Vive é um dispositivo muito parecido com o SteamVR, e não seria um adaptador para smartphones, como é o Gear VR, mas sim um óculos completo, apesar de ser fabricado por uma empresa de smartphones – a HTC. O Vive se conectaria diretamente a um computador para exibir conteúdos 3D em casas completas, o que permitiria que os usuários um livre movimento durante os jogos.

Quase tão importante quanto a parceria entre HTC e Valve é a colaboração que oferecerão outras gigantes da tecnologia, como Google, HBO, Liongate, Vertigo Games e Dovetail Games. Ou seja, não é só um dispositivo para games, mas também para entretenimento em geral, compras e comunicação.

Resta agora esperar que os desenvolvedores tenham acesso ao produto, para que as soluções pensadas no consumidor final possam cumprir com a meta estabelecida pela HTC.