idol3

A Alcatel anunciou na Mobile World Congress 2015 o seu novo smartphone Alcatel ONETOUCH Idol 3, que tem um design renovado e disponível em duas versões, com tela de 4.7 e 5.5 polegadas. Parte do design premium chega pelas mãos do novo sistema de áudio estéreo da JBL, que vem acompanhado de um sensor de 13 megapixels, e um ótimo acabamento.

O novo smartphone possui um design relativamente sóbrio, com uma carcaça traseira com acabamento emborrachado envolvendo um chassi metálico. A parte frontal possui um design simétrico, que permite o atendimento de chamadas a partir de qualquer orientação de tela, uma vez que o dispositivo possui um sistema inteligente que detecta como o usuário posicionou o dispositivo, sendo esse o primeiro smartphone 100% reversível (segundo a Alcatel).

A versão com tela de 4.7 polegadas (720p) é muito manejável com uma mão, além do modelo com tela de 5.5 polegadas (Full HD), que segue a tendência atual do mercado. Os dois modelos compartilham características técnicas, com alguma superioridade nas especificações para o modelo maior.

captura_de_pantalla_2015-03-01_a_las_12.24.42

 

O Alcatel ONETOUCH Idol 3 possui um sistema de alto-falante frontal duplo da JBL e a tecnologia de som Clari-Fi, além de uma tela com tecnologia Technicolor Color Enhance e câmera traseira de 13 megapixels (Sony IMX214, Exmor BSI). Tudo isso é protegido por um chassi metálico. Os dois modelos contam com conectividade 4G/LTE (150 Mbps) e sistema operacional Android 5.0 Lollipop de série.

Sobre as diferenças mais notáveis, temos o tamanho e a resolução de tela (4.7 polegadas/720p, e 5.5 polegadas/1080p). Também observamos que a câmera frontal do modelo maior é de 8 megapixels, enquanto que a do modelo menor fica nos 5 megapixels. Outro diferencial está na CPU, que é quad-core no modelo menor, e octa-core no modelo maior. Por fim, a espessura dos modelos, que são de 7.7 e 7.8 mm, respectivamente.

O Alcatel ONETOUCH Idol 3 chega ao mercado  – nas suas duas versões – no final de maio ou começo de junho. Preços não foram anunciados.

Via Alcatel