sony-smartglasses

Nem tudo se resume a smartphones na Mobile World Congress 2014. A Sony levou ao evento de Barcelona o SmartEyeglass, óculos de realidade aumentada ainda em fase conceitual, mas mostrando que o Google Glass terá a concorrência dos fabricantes em um futuro a médio prazo.

A ideia é que o óculos mostre informações adicionais sobre as cenas que você vê no dia a dia. O produto foi apresentado na CES 2014 em Janeiro, e dessa vez, eles mostram como está o desenvolvimento do conceito. Por exemplo, quando estamos vendo um jogo de futebol, os óculos mostrarão os nomes do jogadores. Em um aeroporto, os óculos mostram como chegar ao portão ou guichê correto, entre outras funções.

O mais legal é que os óculos não representam a informação pensando em um olho, mas sim levando em conta a visão binocular, para que os dois olhos interpretem a mesma informação de forma conjunta. Por enquanto, eles só representam gráficos monocromáticos, com um brilho máximo de 1000 cd/m2.

Diferente do Google Glass, o protótipo dos óculos da Sony contam com um pequeno computador que se mantém conectado por cabo, onde é possível controlar a interface de usuário e a câmera. Obviamente, tais elementos devem desaparecer no produto final, tornando o produto efetivamente móvel.

O Sony SmartEyeglass contará com conectividades WiFi e Bluetooth de última geração, além dos sensores de movimento e posicionamento, como acelerômetro, giroscópio, bússola ou sensor de luz ambiente. Além de microfone e câmera em tamanho reduzido.

Nessa fase atual de desenvolvimento, os óculos podem trabalhar em conjunto com smartphones Android, com as notificações sendo enviadas diretamente para os nossos olhos. A Sony está trabalhando em ferramentas de desenvolvimento para terceiros, com a intenção que apareçam aplicativos produtivos no momento do seu lançamento para o grande público.

 

Via Sony