huawei-talkband-b1-main

Em sua apresentação na Mobile World Congress 2014, a Huawei apresentou oficialmente o TalkBand B1, o seu relógio inteligente, que foi especulado a algumas semanas pelo Wall Street Journal.

O produto na verdade é um “mix” de smartwatch e pulseira quantificadora, combinando tecnologias típicas das duas propostas, permitindo assim a sincronização de dados com o smartphone, além de medir o desempenho do usuário em exercícios físicos. Tudo isso, dentro de uma pequena pulseira, com uma tela touch monocromática.

O Huawei TalkBand B1 possui uma tela OLED flexível de 1.4 polegada, confirmando as expectativas que apontavam que esse tipo de tela estaria em produtos de pequeno formato nesse estágio inicial. Em compensação, a tela desse relógio da Huawei é bem limitada nas suas funções, oferecendo apenas uma linha para exibição das informações.

O produto pode sincronizar as informações com o smartphone via NFC, exibindo assim notificações de chamadas recebidas, mensagens e outros alertas. A comunicação acontece via Bluetooth 4.1, podendo ser assim compatível com os sistemas Android (2.3 ou superior) e iOS (5.0 ou superior).

Além das funções de smartwatch, o Huawei TalkBand B1 também conta com medidor de exercícios físicos, contador de passos, distância percorrida e calorias gastas. Também foi mencionado um monitor de descanso, que ajuda a melhorar a qualidade do nosso sono.

Por fim, o TalkBand B1 possui 14.6 mm de espessura, e peso de apenas 26 gramas. Sua bateria é de 90 mAh, que deve oferecer uma autonomia de até 6 dias de funcionamento.

O Huawei TalkBand B1 tem preço sugerido de 99 euros, e deve chegar ao mercado ao longo do segundo trimestre de 2014.

Via Huawei