paypal-sign

Aproveitando a Mobile World Congress 2014, a PayPal e a Samsung anunciaram uma parceria que permitirá  aos usuários do Samsung Galaxy S5 efetuar pagamentos utilizando apenas a impressão digital. A biometria não exige que os usuários do smartphone lembrem-se de suas senhas ou detalhes de login e o PayPal vai ser a primeira empresa global de pagamentos a apoiar a tecnologia de autenticação de impressão digital móvel da Samsung.

Ao usar a autenticação de impressão digital em vez de um login e uma senha, os consumidores têm uma experiência de compra segura e transparente, em milhões de estabelecimentos que aceitam PayPal.

A PayPal oferece uma carteira virtual que fica disponível na nuvem e não armazena informações pessoais no dispositivo. Os clientes podem pagar apenas com o toque, já que o software FIDO Ready comunica o sensor de impressão digital do celular e o serviço na nuvem. A única informação compartilhada com o PayPal é uma chave criptografada exclusiva que permite verificar a identidade do cliente, sem ter que armazenar qualquer informação biométrica em servidores da companhia.

A partir de abril, a autenticação de impressão digital PayPal no Samsung Galaxy S5 estará disponível em 26 mercados no mundo, incluindo Austrália, Brasil, Hong Kong, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

Via assessoria de imprensa (Samsung Brasil)