umbrella_body_230

O segundo anúncio da Nokia na Mobile World Congress 2014 está relacionado ao Asha. O Nokia Asha 230 (e sua variante, Nokia Asha 230 Dual SIM) foi anunciado, e se destaca por ser o modelo mais barato dessa linha, custando apenas 45 euros.

Por esse valor, você leva um dispositivo com tela touch capacitiva de 2.8 polegadas, câmera de 1.3 MP, 64 MB de RAM e armazenamento expansível via slot para cartões microSD, entre outros. Não traz muitas novidades para os dispositivos com o Asha, uma vez que ele segue mantendo uma filosofia de dispositivo de entrada, com um prelo realmente muito reduzido.

Nokia-Asha-230-Dual-SIM-front

O objetivo da Nokia é, além de conquistar o público que não quer gastar muito em um telefone com recursos inteligentes, ampliar o número de pessoas que utilizam serviços conectados (Line, Facebook, Twitter, WhatsApp, weChat, etc) nos segmentos de mercados de entrada ou de baixa renda. Um bom incentivo para isso acontecer é a presença da conectividade 3G no Asha 230.

O Nokia Asha 230 também conta com uma bateria de 1020 mAh, que promete uma autonomia de até 33 dias em standby, 11 horas de conversação, e 40 horas de reprodução de músicas em MP3. Infelizmente, o smartphone não possui WiFi, mas em compensação, recebe o Bluetooth 3.0.

Disponível nas cores vermelho, amarelo, verde, branco, preto e azul, o Nokia Asha 230 chega aos mercados da Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África ainda nesse primeiro trimestre de 2014.

Nokia-Asha-230-Dual-SIM-social Nokia-Asha-230-Dual-SIM-apps Nokia-Asha-230-Dual-SIM-durable-design Nokia-Asha-230-Dual-SIM-easy-swap

Via Nokia