motoactvwristband.jpg

A Motorola aproveitou a  Mobile World Congress 2014 para anunciar oficialmente que está preparando o seu próprio smartwatch. Vale lembrar que eles foram pioneiros nessa tendência, com o MOTOACTV, lançado em 2011.

Sem entrar em detalhes sobre como será o novo produto, esse relógio inteligente da Motorola reforça a tese que o ano de 2014 é mesmo o ano da tecnologia vestível. Essa categoria de produto é uma das estrelas da MWC 2014, em dois segmentos distintos: os smartwatches (os relógios inteligentes), e as pulseiras quantificadoras, com algumas funções relacionadas com o smartphone.

A Motorola deixa aberta a porta para as duas categorias, sem indicar como será o seu produto. Não há maiores dados, a não ser a confirmação do projeto em sua conta oficial no Twitter.

A empresa também afirma que a tecnologia que se utiliza nesses dispositivos está melhorando significativamente nos últimos meses, e que eles estão concentrados em solucionar alguns problemas considerados importantes para o usuário, como a autonomia da bateria ou o design do dispositivo.

Via @Motorola