huawei-ascend-g6-4g

O segundo anúncio da Huawei na Mobile World Congress 2014 é o Huawei Ascend G6. A principal característica desse lançamento é a presença da conectividade 4G/LTE em um smartphone de linha média e presumivelmente mais barato, estimulando assim a conectividade dessa rede em um espectro maior de usuários.

O Huawei Ascend G6 conta com muitas características do modelo G510, já lançado, melhorando alguns dos seus recursos. Sua tela possui 4.5 polegadas (960 x 540 pixels, 245 ppp), e o smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core (núcleos Cortex-A7) de 1.2 GHz, o que permite assim a compatibilidade com as redes 4G.

Além do processador (que, por sinal, é o mesmo presente no Motorola Moto G), temos 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, 7.85 mm de espessura, e apenas 115 gramas de peso, utilizando o plástico como material dominante. O Ascend G6 contará com o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, com a interface Emotion UI 2.0.

O Huawei Ascend G6 também estará disponível na versão 3G only, que chegará ao mercado em março. A versão 4G/LTE do smartphone estará disponível em abril. Preços não foram anunciados até o momento.

A seguir, dois vídeos promocionais do lançamento, oferecidos pela Huawei.

 

 

Via Huawei