htc-one3

Tal como acontece em todos os anos, em paralelo com a Mobile World Congress 2014, aconteceu a Global Mobile Awads, que elege os melhores dispositivos móveis do ano em diferentes categorias.

A GSMA anunciou a lista dos vencedores desse ano. Como são muitas categorias, nesse post, vamos nos concentrar nesse post nas categorias mais populares.

Dito isso, o HTC One, anunciado a mais ou menos um ano, foi eleito o melhor smartphone de 2013, e o iPad Air foi escolhido o melhor tablet.

No caso do HTC One, não chega a ser uma surpresa. A maioria das reviews internacionais do dispositivo foram muito positivas, e vários sites o consideram o melhor smartphone do ano passado. No caso dos tablets, o iPad Air foi eleito o melhor tablet do ano sem sequer estar presente na Mobile World Congress. Como todo mundo sabe, a Apple organiza os seus próprios eventos para apresentar os seus produtos.

A Nokia também ganhou alguns prêmios de destaque, graças ao Nokia Lumia 520, que foi eleito o melhor smartphone de baixo custo, alem de ser o modelo com Windows Phone mais vendido de 2013. A LG foi eleita a fabricante mais inovadora do ano.

Para ver a lista completa, acesse o site da Global Mobile Awards 2014.