samsung-gear-2-neo

Ainda que não seja exatamente uma surpresa, é bom saber que já temos como oficial os novos smartwatches da Samsung. E podemos dizer novos, porque são dois, e com uma grande mudança em seu interior: o sistema operacional Tizen no lugar do Android.

A linha Gear 2 chega para resolver em partes os problemas da geração anterior, a começar pela mudança de nomenclatura, eliminando o termo Galaxy (agora associado aos dispositivos com Android) para centrar-se na palavra Gear (ainda não sabemos se temos aqui uma nova família de produtos a ser ampliada), com dispositivos orientados à vida saudável, e gerenciados com o sistema Tizen.

Os novos relógios contarão com aplicativos já presentes em outras plataformas da Samsung, como o ChatON, calculadora, câmera, WatchON, e muitos outros. Os dois novos relógios contam com um design muito parecido com o Gear original, mas com a novidade do corpo do relógio agora ser completamente destacável da pulseira, permitindo novas combinações de cores e até o uso de pulseiras que não sejam da Samsung, dando um toque de personalização que faltava ao primeiro Galaxy Gear.

gear-2-gear-2-neo-1

Com isso, a câmera (de 2 megapixels) e o microfone ficam agora no corpo do relógio (no caso do Gear 2 Neo apenas o microfone). Nas demais características, os relógios são idênticos: processador de 1 GHz, tela de 1.63 polegada Super AMOLED (320 x 320 pixels), 512 MB de RAM, 4GB de armazenamento, cardiômetro (sensor localizado na parte inferior), giroscópio, acelerômetro, Bluetooth 4.0 LE e sensor de IrLED, onde é possível controlar outros dispositivos, como TVs, equipamentos multimídia, e vários eletrônicos que utilizam o controle remoto.

Para reforçar o apelo para os desportistas, os novos Gear 2 e Gear 2 Neo contam com a especificação de segurança IP67, que garante a impermeabilidade diante de gotas de água e poeira. Sua bateria é de 300 mAh, o que segundo a Samsung garante uma autonomia de uso de 2-3 dias com um uso normal, ou de 6 dias com recursos desligados.

Tal como informa a Samsung, os novos relógios chegarão às lojas em várias opções de cores e será compatível com “dezenas” de smartphones da linha Galaxy. Por enquanto os preços dos novos relógios não foram anunciados.

gear-2-neo-1 gear-2-orange-1-1 gear-2-neo-orange-1-1 gear-2-neo-mochagrey-1-1 gear-2-neo-black-1-1 gear-2-gold-1-1 gear-2-black-1-1 group-gear-2-1 gear-2-neo-orange-3-1 gear-2-neo-mochagrey-3-1 gear-2-neo-black-3-1 gear-2-gold-3-1 gear-2-black-3-1 gear-2-orange-2-1 gear-2-neo-orange-2-1 gear-2-neo-mochagrey-2-1 gear-2-neo-black-2-1 gear-2-gold-2-1 gear-2-black-2-1

Via Engadget