firefox_zte

Mozilla e Telefónica (no Brasil, Telefônica/Vivo) apresentaram algumas novidades sobre o Firefox OS na Mobile World Congress 2014. Apesar de uma das “bombas” do dia ser a não disponibilidade do WhatsApp na plataforma, as duas instituições prometem melhorias no sistema, e uma expansão no número de lançamentos de smartphones, com mais fabricantes envolvidos, entre eles ZTE, Huawei, Alcatel e LG.

Os novos dispositivos serão lançados pela operadora Telefónica nos próximos meses. Além disso, novos mercados vão receber os smartphones com o Firefox OS ao longo de 2014. São eles: Alemanha, Costa Rica, Panamá, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Equador, Argentina, Croácia, República Checa, Macedônia e Montenegro.

Diversos acordos com diferentes fabricantes foram anunciados para 2014, com a promessa de smartphones mais potentes e completos. Alguns modelos contarão com processadores de dois núcleos, e resolução de tela maior. Para ser mais preciso, um novo modelo de desenvolvimento com um processador de dois núcleos e tela de 4.5 polegadas foi anunciado.

alcatel_onetouch_fire_s

Outra novidade (para os modelos de entrada) estão nos designs de referência, que permitirão que modelos com Firefox OS alcancem preços iniciais para o consumidor de US$ 25. Seriam modelos com conectividade WCDMA e EDGE, com chipset SC6821.

Também foram anunciadas novidades sobre a nova versão do Firefox OS, A seguir, destacamos algumas delas:

* Mais personalização para operadoras e fabricantes.

* Nova busca universal no dispositivo.

* Multitarefa potenciada de forma similar como a fazemos no navegador.

* Maior possibilidade de compartilhamento de conteúdo de forma direta.

* Suporte para redes LTE e NFC nos dispositivos lançados em 2014.

tela-futuro-firefox