sony-z2-tablet

A Mobile World Congress 2014 está chegando ao seu final, e diante de centenas de produtos de diferentes marcas, é hora de escolher alguns que mais chamaram a minha atenção nesses quatro dias de evento.

Os principais produtos de mobilidade de cada empresa foram apresentados, mas alguns deles chamaram a atenção, e podem fazer algum barulho junto ao consumidor médio. Entre smartphones e wearables, alguns dos gadgets mais legais da feira serão listados nesse post.

YotaPhone 2

yotaphone-2

O YotaPhone 2 é uma evolução do já bem elogiado YotaPhone. É um smartphone com duas telas (uma frontal, tradicional, e uma traseira, com tinta eletrônica), que tem como principal objetivo economizar a bateria nos momentos que verificamos notificações ou mensagens recebidas na tela, com a ajuda da segunda tela. Uma das melhorias da nova versão é a presença do touchscreen na segunda tela.

Alcatel Magic Flip E-Ink

Magic-Flip-E-Ink

A Magig Flip E- Ink é um case que pode ser usado no nosso smartphone, permitindo a leitura de e-books sem cansar a vista de forma demasiada, além de acessar as notificações do dispositivo. De quebra, você economiza a bateria do seu smartphone, algo que é sempre muito bem vindo. Chegará ao mercado ainda em 2014, mas não espere sua compatibilidade com qualquer smartphone. Apenas os mais tops.

Huawei MediaPad M1 y X1

huawei-mediapad-m1

Para quem pensa que a Huawei foi um pouco passiva no segmento de tablets, é melhor rever os seus conceitos. Dois novos produtos foram apresentados pelos chineses da linha MediaPad: o Huawei MediaPad M1, com design metálico muito atraente (e muito similar ao do HTC One), e o Huawei MediaPad X1, que tem uma tela de 7 polegadas, e um design que se aproxima do smartphone.

Sony Xperia Tablet Z2

Sony-Xperia-Tablet-Z2

A Sony também tem uma aposta muito forte para o segmento de tablets. O Xperia Table Z2 é uma evolução do trabalho que os japoneses iniciaram em 2013, e os seus principais destaques é uma significativa melhora em termos de hardware, um design atraente e mais fino, e a resistência à água e poeira.

Samsung Galaxy S5

Galaxy-S5-oficial

O produto pode ter decepcionado muita gente pela mesmice, falta de novidades relevantes e supervalorização de recursos que podem não ser utilizados por (quase) ninguém. Mesmo assim… o Samsung Galaxy S5 é uma das principais novidades da MWC 2014, e certamente vai fazer barulho nas vendas a partir de abril de 2014 (11 de abril, para ser mais preciso). Muita gente vai querer o smartphone, e é isso o que realmente importa, independente do que pensamos sobre o dispositivo.

Wearables

mwc-mwc-gear-fit-0000-1

Essa é uma das grandes tendências de 2014. A Samsung, como Gear 2 e Gear Fit (com Tizen no lugar do Android), a Huawei, como TalkBand B1 e outros tantos grandes fabricantes que apostam no segmento é a maior prova que ainda vamos falar muito sobre os dispositivos vestíveis, principalmente os relógios inteligentes e as pulseiras quantificadoras.

Esse são apenas alguns gadgets que selecionei para essa postagem. Como você pode ver, apenas o YotaPhone 2 e o Galaxy S5 são smartphones nessa lista. A ideia é destacar os dispositivos móveis que não são smartphones, e que o mundo mobile está, felizmente, se diversificando. Para a alegria de quem escreve sobre tecnologia, e para o consumidor em geral.