blackberry-z3

A BlackBerry está na Mobile World Congress 2014 (apesar de muitos não saberem disso), e apresentou na manhã de hoje (25) dois novos smartphones. O primeiro é o Q20, que é uma volta às origens da empresa (falaremos dele em outro momento), e o segundo é o BlackBerry Z3, que é o primeiro fruto da parceria dos canadenses com a Foxconn.

O modelo foi vazado nos últimos dias, e é conhecido interacionalmente como Jakarta. É a proposta com preço acessível com BlackBerry 10 nos mercados emergentes, e suas vendas começam pela Indonésia. Vale lembrar que a parceria com a Foxconn vai durar cinco anos.

O BlackBerry Z3 possui uma tela de 5 polegadas, com design e materiais que seguem a proposta já apresentada em outros modelos da empresa. A versão do sistema operacional do dispositivo é a BlackBerry 10.2. E por enquanto, essas são as informações disponibilizadas sobre o smartphone. Seu preço também não foi anunciado, mas é esperado que o Z3 se posicione abaixo dos US$ 200.

Inicialmente, será comercializado com conectividade 3G, mas como eles pensam na abertura para novos mercados, a implementação da conectividade LTE pode acontecer.

Em tempo: sobre o BlackBerry Q20, tudo o que podemos dizer é que ele conta com um teclado físico tradicional (tão característico da BlackBerry), tela de 3.5 polegadas (a maior entre os modelos com teclado físico da empresa até agora), e que o seu lançamento está previsto para o final do ano.

Via BlackBerry