asus-zenui-design

A ASUS apresentou na MWC 2014 a sua nova interface para os seus dispositivos Android. A ZenUI pode ser definida como a sua própria capa de personalização para o sistema operacional.

Isso está ficando cada vez mais comum no mercado Android. Muitos fabricantes buscam se distanciar da Google para buscar reforçar a sua identidade junto ao consumidor (a Nokia que o diga…), e a ASUS é só mais um desses fabricantes a usar da mesma aposta. Para muitos, a ZenUI chega um pouco tarde, mas com muitas mudanças, como por exemplo a estética completamente nova e os ícones planos, sem falar nas múltiplas possibilidades de cores, novos sons e novas funções para o sistema, que a ZenUI terá incluídas de série.

asus-zenui

A ASUS garante que a ZenUI é uma interface que permite que o usuário obtenha toda a sua informação organizada e bem estruturada, e chega com a missão de facilitar a vida do usuário. Para isso, eles implementaram novas funções, como a “What’s Next” ou a “Do It Later”.

A What’s Next ajuda os usuários a gerenciar as várias informações recebidas todos os dias. O recurso mostra a informação mais importante e útil para o usuário a todo momento, na parte central da tela de bloqueio, na tela iniciar e na seção de notificações. Próximos compromissos (incluindo cancelamentos e mudanças de horário), novas mensagens e chamadas perdidas dos contatos favoritos, previsão do tempo em um destino, aniversários, entre outras informações serão exibidas de forma simples e descomplicada.

O Do It Later pode ser integrado com vários apps (telefone, e-mail, SMS, navegador, etc), permitindo ao usuário se centrar na tarefa principal, sem se esquecer de outras importantes, mas que podem ser feitas mais tarde. Por exemplo, você está escrevendo um e-mail no smartphone, e de repente, recebe uma chamada. Um ícone é ativado para você rapidamente ligar de volta para aquela pessoa, uma vez que a redação do e-mail seria a prioridade. Também é possível criar lembretes para postagens, vídeos do YouTube ou textos, para leitura posterior.

A seguir, um vídeo com as primeiras impressões da ASUS ZenUI.

 

Via ASUS