Mais uma gigante no setor de telefonia móvel mostrando seus produtos e suas novidades na Mobile World Congress 2010, em Barcelona. A Sony Ericsson também quer mostrar que não quer ficar pra trás, e para iso, fez uma conferência para convencer a todos disso. Maus ima vez, faço um resumo de tudo o que foi visto por lá, pegando como base os dados do site Engadget.com.

As boas vindas fica por conta de Aldo Liguori, VP de comunicações, que logo apresenta Bert Nordberg, presidente da empresa. Começa falando das turbulências do ano passado, mas que desde o começo eles estavam interessados em aproveitar esta turbulência. Comenta também do enorme interesse que os aparelhos com recursos voltados às redes sociais estão despertando no consumidor.

Ele anuncia que três novos produtos serão apresentados na conferência. Começa pela nova linha ecológica da empresa, a Green Heart.

A ecologia vai ser um dos pilares da Sony Ericsson em 2010. O primeiro a receber destaque é o Aspen, que vem com versão do Windows Mobile 6.5.3. Em seguida, o aparelho Vision é apresentado, mas de forma breve, dando destaque para suas três telas.

Para a Sony Ericsson, entretetnimento é também fazer o público sorrir, oferecendo este entretenimento ao consumidor de forma prática, com tudo à mão, dando o desejo do usuário tocar no que está usando. Então, começam os anúncios propriamente ditos.

A plataforma User Experience Plataform é apresentada, e foi criada para ajudar o consumidor nos mais diversos fins com os aparelhos da Sony Ericsson. São três nívels diferentes de auxílio que a UXP vai oferecer: serviços integrados, aplicativos próprios e interface do usuário. A comunicação deve ser algo tão divertido quanto útil, independentemente se é para escutar música ou se comunicar com as pessoas. A Sony Ericsson deixa claro que está se focando nos usuários em seus esforços, e que o tudo deve ser simples. mas cumprir com as espectativas de quem usa. Nisso, Leonard Hoornook, do departamento de marketing da empresa, chega para falar dos novos aparelhos.

Primeiro, começa falando do Vivaz, que já é um conhecido do público, mas que agora, terá mais detalhes revelados. Ele é um aparelho que se adapta à curvatura da mão humana, e chega às lojas já neste primeiro trimestre. Ele possui captura de vídeo em HD e possibilidade de compartilhamento via WiFi.

O próximo a ser comentado foi o Xperia X10, que começa a ser vendido a partir de março.Estes dois aparelhos contam com um botão com o símbolo do infinito, que ao ser pressionado, o usuário tem toda a informação que você precisa enquanto você estiver executando um arquivo multimídia ou fazendo navegação na internet.

O Vivaz Pro também é apresentado. Conta com teclado QWERTY e design despojado. Chega ao mercado no segundo semestre deste ano. Ele é o Vivaz, mas com um teclado incorporado ao aparelho.

O próximo item da apresentação é o Xperia 10 Mini, que está optimizado para seu tamanho, de modo que o usuário consiga trabalhar com ele usando apenas uma das mãos.

Com este lançamento, a Sony Ericsson espera revolucionar o mercado, uma vez que eles entendem que o mercado já está saturado de smartphones de tamanhos avantajados e robustos. Por isso, oferecem uma proposta mais compacta. O Xperia 10 Mini terá acesso ao Android Market. Aproveitam e lançam também o Xperia 10 Mini Pro, que é o Mini Pro com teclado QWERTY. O modelo Pro começa a ser comercializado no segundo trimestre de 2010.

Os produtos são chamados pela empresa de “quinteto fantástico”.

Mais um anúncio, o Creations, que é um sistema de aplicativos baseado em Cloud Computing, para desenvolvimento de aplicativos. O conceito é: você pode baixar, alterar o que quisaer, e voltar a upar o arquivo, deixando o mesmo atualizado.

Com isso, se encerra a presentação. Fiquem ligados: ainda hoje, vamos trazer algumas destas novidades anunciadas pela Sony Ericson.

Fonte