A Sony Ericsson também anunciou na Mobile World Congress 2010 as novas versões de um dos seus terminais de maior visibilidade atualmente. Do novo Xperia 10, ainda que não tenha chego ao mercado, chegaram asu suas versões reduzidas: o Xperia X10 Mini e o Xperia X10 Mini Pro.

Os dois aparelhos são menores do que um cartão de crédito, e contam com um teclado QWERTY slide, para entrada de texto. Além disso, ele conta com interface adaptada do SE, aproveitando os quatro cantos da tela com opções personalizáveis e para oferecer acesso rápido às funções mais utilizadas pelo usuário.

Mas não é só isso. Os aparelhos contam com o aplicativo Sony Ericsson Timescape, que oferece acesso à informações, como chamadas perdidas, SMS, e-mail, Twitter e Facebook em uma única tela, sem ter a necessidade de abrir vários aplicativos para cada uma dessas funções. Alem disso, os telefones contam com som Bluetooth, câmera de 5 MP com auto foco, rádio FM, A-GPS, conector de fone de ouvido de 3,5 mm, slot microSD, conectividade 3,5 G, todos os serviços do Google e Android Market. Conta com Android versão 1.6, processador Qualcomm de 600 MHz, 128 MB de memória interna, que pode ser expandida para até 16 GB via microSD, tela TFT de 2,55″ e resolução QVGA (240 x 320). Os aparelhos chegam aos principais mercados durante o segundo trimestre de 2010.

Fonte