A Mobile World Congress de Barcelona entra hoje ao seu último dia, mas ainda temos muita coisa pra ver. Uma delas é o First Else, que é um aparelho que já vimos no ano passado aqui no blog, e com muita curiosidade para todos que acompanham as novidades tecnológicas.

O First é um terminal baseado em Linux, que conta com um uma interface inovadora: você só precisa de uma das mãos para poder utilizar os menus. Sua tela principal se apresenta em forma semi circular em uma de suas laterais, e está dividida em três seções: telefone, diário e mídia.

Todas as funções são executadas através de um arrastar de dedo na tela e, uma vez selecionada a opção que queremos, basta levantar o polegar para acessar. Seu teclado pode parecer algo pequeno, mas não é difícil de se usar, graças às suas funções de previsibilidade de texto por aproximação. Seu multimídia também vai bem, pois tem uma excelente qualidade de reprodução.

Sobre seu hardware, é um aparelho fabricado em plástico brilhante, com linhas retas, Sua tela possui uma sensibilidade intermediária e salpicada em suas laterais por alguns acessos diretos. A data de lançamento do aparelho ainda segue sendo um mistério, mas falam dele ser lançado no segundo ou terceiro trimestre do ano para chegar às lojas.

Fonte