A Mobile World Congress 2010 terminou, mas as novidades da feira continuam a aparecer. O que vemos agora é uma dupla da Nüvifone que recebeu seu devido destaque em Barcelona.

Começamos com o Nüvifone M10, da Garmin-Asus, que é um aparelho com Windows Mobile 6.5.3, tela resistiva de 3,5″, Bluetooth 2.0 e bateria de 1500 mAh de capacidade. Ele ainda conta com câmera de 5 MP, uma caneta stylus integrada e conector para fones de ouvido, sem se esquecer, obviamente, do GPS, (afinal, a Garmin deixa seu nome no aparelho).

Mas um dos aparelhos mais interessantes vistos na feira de Barcelona foi o Nüvifone A50, também da Garmin-Asus.

É um aparelho feito todo em plástico negro, muito elegante, mas que, por tudo o que ele apresenta, ele mais parece um GPS com funções de telefone do que o contrário. Seu software foi totalmente customizado para se adaptar às necessidades do usuário, que busca um terminal rápido, funcional e fácil de usar.

O aparelho vem com a versão 1.6 do Android (mas com atualização prevista pelos seus fabricantes). Sua tela inicial é bem diferente do que estamos acostumados a ver: conta com três acessos diretos (ver mapa, chamar e go to), que facilitam o uso do telefone. Além disso, conta com ícones personalizados na tela. O lançamento deste modelo não acontece antes do segundo trimestre deste ano.