Os melhores perfumes estão nos menores frascos. Fato. E a HTC tenta demonstrar a veracidade deste ditado com o lançamento de um dos seus últimos e mais chamativos terminais.

O HD mini, a versão ecológica do HD2, utiliza, em teoria, as mesmas configurações internas do seu irmão maior, uma vez que estamos falando de um aparelho que tem processador Snapdragon de 1 GHz, 576 MB de RAM e Windows Mobile 6.5.3 com Sense (já confirmado) para melhorar a interface do velho e ultrapassado sistema operacional móvel da Microsoft (agora podemos dizer isso, depois do lançamento do Windows Mobile 7). O aparelho estará disponível na Europa e Ásia em Abril, e ainda que não tenha preços nem especificações completas anunciadas, já chama muito a atenção dos amantes dos dispositivos móveis.

ATUALIZAÇÃO: Conforme o Rael Riolino informa no seu comentário, realmente ele possui configurações distintas do HD2. No momento em que o post foi escrito, ainda não haviam sido publicadas as configurações do HTC HD Mini. Abaixo, segue a tabela completa (valeu, Rael!).

Especificações técnicas

CPU: 600 MHz
ROM: 512 MB
RAM: 384 MB
Tela: 3,2″ 320 X 480 LCD
Sistema Operacional: Windows Mobile 6.5 Professional
WiFi: b/g
Dados: 3G (7,2/2 Mbps)
Câmera: 5 MP, com auto foco
Peso: 110 gramas
Dimensões: 103,8 X 57,7 X 11,7 mm
Bateria: 1.200 mAh

Fonte