A Nokia anunciou na Mobile World Congress 2010 um acordo com a Intel, que visa unir seus sistemas operacionais baseados em Linux, em um pacote denominado MeeGo.

Tanto Intel como Nokia descreveram esta fusão como uma plataforma de software que suportará múltiplos dispositivos em vários segmentos, incluindo computadores de bolso, netbooks, tablet PCs, televisores conectados e sistemas de informação para automóveis. O acordo é bem interessante sim, e vamos poder ver os primeiros dispositivos com MeeGo ainda em 2010, mas não foram detalhados em que tipo de hardware vamos ver eles. O CEO da Nokia, Olli-Pekka Kallasuvo informou que a união criará um eco-sistema de primeira linha. Quanto à isso, só o tempo vai dizer.

Além disso, a Nokia anunciou a chegada oficial do Symbian^3, ou S^3 para os mais íntimos. A Fundação Symbian anunciou que o sistema está prestes a ser finalizado nas próximas semanas, e que os primeiros terminais que usarão esta plataforma começam a chegar ao mercado a partir do terceiro trimestre de 2010. Entre suas principais características, destacam-se o suporte à HDMI, redes 4G, aceleração 2D e 3D, entre outras coisas.