xmushkin-ventura-ultra-pendrive.jpg.pagespeed.ic.scxGgXc17l

Não há muitas coisas que podemos pedir de um pendrive. Espaço e velocidade para armazenar com nossos dados é praticamente tudo o que queremos desses dispositivos, e se os dois aspectos são cruciais para você, a Mushkin pede os seus cinco minutos de atenção com o Ventura Ultra.

Sem ser o mais bonito nem o mais espaçoso pendrive do mundo, o modelo chega disposto a satisfazer as necessidades daqueles que buscam uma unidade externa veloz. Tanto, que o fabricante o apresenta com as credencias de ser “o mais rápido do mundo”, com os seus 455 MB/s de leitura, e 445 MB/s de gravação (como é de costume, esses são os valores máximos, que podem variar, dependendo da capacidade escolhida.

Apenas como comparação: o Corsair Voyager GT Turbo, que durante a última CES também se apresentou como “o mais rápido do mundo”, lê a 260 MB/s e grava a 235 MB/s. Logo, nada mal para o até então desconhecido Mushkin Ventura Ultra, não é mesmo?

O fabricante não revela o preço de venda do produto, nem a sua data de lançamento concreta, mas sabemos que ele estará disponível nas capacidades de 60, 120 e 240 GB até o final do mês de agosto. E estamos esperando pelos benchmarks para saber se os números estimados cumprem com a realidade.

Via Mushkin