Desde à meia-noite de (22/10), já está à venda em diversas lojas do país o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. No Brasil, ele está à venda em mais de 4 mil lojas, além de postos de venda e lojas especializadas. Os preços, como bem se sabem variam entre R$ 330 (versão Basic) e R$ 670 (versão Ultimate). As principais melhorias foram na gestão de memória dos PCs, permitindo que máquinas mais modestas de configuração possam rodar o sistema e diversos aplicativos simultaneamente. Segundo a Microsoft, computadores com 1 GB de RAM e/ou netbooks podem ter funções completas do sistema.

Alguns dos primeiros compradores do Windows 7:

Este foi o primeiro comprador em Sydney, Austrália. Em função do fuso horário, foi o primeiro comprador no mundo do Windows 7.

Este foi o primeiro comprador em uma das lojas Extra em São Paulo, e recebeu sua cópia das mãos do presidente da Microsoft no Brasil.

Esta senhora de 81 anos enfrentou a maratona na Fast Shop para ser a terceira compradora do Seven. Comprou a versão Home Premium. Já está no quarto computador, e não quer mais nem ver o Windwos Vista. Assim como a maioria.

Fonte