Começamos pelo iTunes 9. Ele já está disponível para download, como todos vocês sabem. O que você não sabia é que, junto com o novo iTunes, nós vamos encontrar uma iTunes Store reformulada, o iTunes LP, que é uma versão melhorada do Genius, o Home Sharingm que permite que os usuários compartilhem os conteúdos de música das bibliotecas pessoais dos computadores com até 5 computadores na mesma casa, incluindo vídeos e aplicações. Além disso, você vai encontrar o iTunes Extra, onde você pode encontrar conteúdos adicionais para os discos e filmes que você compra, em um formato muito parecido que encontramos nos DVDs.

Outro que recebeu uma remodelada foi o novo iPod Shuffle. Falo novo porque ele foi lançado há um ano, e já recebe uma atualização. Na verdade, o que aconteceu foram mais cores para o gadget e um corte de preço nos modelos: 2 GB por 55 euros, 4 GB por 75 euros e a edição de aço inoxidável polido de 4 GB por 95 euros. Não houve mais nenhuma grande inovação neste produto.

Mas a grande vedete do keynote apresentado por Steve Jobs e companhia foi o novo iPod Nano, que vem uma tela ligeiramente maior, de 2,2″, corpo de alumínio em nove cores vibrantes, microfone e alto falante integrado, podômetro para usar o sistema Nike+ e rádio FM. A câmera grava vídeos em VGA H.264, de 640 x 480 a 30 FPS, com a possibilidade de incluir efeitos especiais. Além disso, você pode fazer upload dos vídeos automaticamente para o YouTube, uma vez que o iPod é sincronizado com o PC. Sua autonomia é de até 24 horas de reprodução de áudio e até 5 horas com vídeo. E muita gente por aí perguntando onde está a câmera do iPod Touch… de qualquer forma, preços de US$ 149 (8 GB) e US$ 179 (16 GB).

Mais @Engadget.com