Multilaser MS55M

A Multilaser segue expandindo a sua presença no mercado brasileiro de smartphones, ampliando o seu portfólio de produtos. O novo modelo da empresa é o Multilaser MS55M, que se destaca pela promessa de oferecer um dispositivo com bateria de longa duração.

O modelo quer entregar uma autonomia de pelo menos um dia de uso, algo que ainda é um desafio para boa parte dos fabricantes. Com telas maiores e com maior resolução e processadores mais potentes, as baterias são naturalmente mias exigidas, e não há uma evolução dos fabricantes nesse setor, mesmo com todas as otimizações de hardware e software alcançados por algumas empresas.

 

 

O Multilaser MS55M conta com uma tela de 5.5 polegadas (HD), sistema operacional Android 7.0 Nougat, 16 GB de armazenamento (quantidade de RAM não foi revelada) e a já citada bateria de 4.500 mAh, que a empresa denomina como “Monster Battery”.

A Multilaser promete uma autonomia de até 18 horas de uso (moderado, deduzo eu), e essa marca deve ser alcançada com relativa facilidade. Quando digo “uso moderado”, falo dos hábitos diários e tradicionais de quem usa um smartphone: enviar mensagens, ler e enviar e-mails, algumas fotos, jogos casuais, navegar nas redes sociais e assistir vídeos.

 

 

Como algumas especificações importantes não foram reveladas (processador, GPU, RAM, etc), podemos deduzir que o Multilaser MS55M é um típico modelo de entrada, cujo principal apelo é a proposta de ser um dispositivo que não vai deixar os menos exigentes sem bateria no final do dia.

O preço sugerido é de R$ 599,00.