Multilaser MS50 Sênior

A Multilaser apresenta para o mercado brasileiro o smartphone Multilaser MS50 Senior, um modelo pensado no público da melhor idade.

Convenhamos: a tecnologia precisa ser acessível para todos. Porém, nem sempre ela é pensada nos nossos avós. Ícones, menus e vários recursos apresentados para tornar a usabilidade mais funcional podem complicar a vida daqueles não tão íntimos com toda essa parafernália.

 

Multilaser MS50 Senior, onde o menos pode ser mais

Multilaser MS50 Sênior 03

Pensando no aspecto de tornar o mundo da tecnologia mais acessível para os nossos avós, a proposta do Multilaser MS50 Senior é bem válida. O modelo conta com funções específicas e interface simplificada para que seja acessível e funcional aos idosos.

O modelo possui design slim, o que ajuda no agarre para um dispositivo com tela de 5 polegadas IPS. Recebe um processador quad-core, e sua interface Android foi modificada para integrar um teclado numérico gigante, o que facilita a digitação durante as chamadas.

O modelo também conta com atalhos grandes para facilitar o acesso para a área de chamadas, mensagens, imagens e câmera. Um recurso útil é a tecla SOS, que envia um SMS de emergência com a geolocalização do smartphone para um dispositivo, ou faz uma chamada para um número pré-configurado, com a função de viva-voz ativa, em caso de acidentes ou emergências com o idoso.

Multilaser MS50 Sênior 02

O Multilaser MS50 Senior possui bateria de longa duração, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 8 GB), e câmeras de 8 MP e 5 MP. É um modelo dual SIM, disponível nas cores preto, azul e verde. Seu preço sugerido é de R$ 749.

Multilaser MS50 Sênior 05Multilaser MS50 Sênior 04