multilaser-m5-tablet

A Multilaser anuncia o lançamento no Brasil do tablet M5 3G, um produto de linha média que oferece uma proposta um pouco diferenciada para os usuários que desejam uma maior versatilidade no uso dos recursos conectados.

Assim como os demais fabricantes do setor de mobilidade, a Multilaser optou por oferecer nesse produto o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. É um dos primeiros produtos da fabricante brasileira a contar com uma das mais recentes versões do Android, e a tendência de abandonar o lançamento de produtos com versões antigas do sistema do Google parece mesmo ter se tornado uma realidade. Para contribuir no desempenho geral e na experiência de uso, o M5 possui um processador dual-core de 1 GHz.

Outra novidade do M5 3G está no fato dele ser um produto com dois slots para chips SIM, dando ao usuário um poder de escolha maior na hora de realizar chamadas, receber chamadas, enviar mensagens via SMS e navegar na internet pela operadora que oferece uma melhor alternativa financeira dentro dessas necessidades. De forma alternativa, o usuário também pode utilizar a internet via Wi-Fi.

nb049_tablet_m5_3g_pos3_alta

O Multilaser M5 ainda conta com uma câmera traseira de 5 megapixels, conectividades Bluetooth e GPS, 512 MB de RAM (DDR3) e memória interna de 4 GB (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB). Como podem ver, estamos falando de um dispositivo com especificações básicas, mas com elementos que podem garantir uma performance aceitável para as tarefas mais simples dos usuários de entrada ou menos exigentes.

O dispositivo possui uma tela de 5 polegadas (800 x 480), sua espessura é de 11 mm e seu peso é de 220 gramas, com uma bateria de 2.150 mAh (e esses últimos itens tornam o modelo um tablet, e não um tabletphone). Sua bateria promete uma autonomia de até 5 horas de reprodução de vídeos ou com o Wi-Fi ligado, ou 48 horas em standby. Está disponível no mercado em três opções de cores (preto, branco e rosa).

O preço sugerido do Multilaser M5 3G é de R$ 899.