A Multilaser anunciou o lançamento no Brasil de sua linha de notebooks Legacy.

São oito modelos com configurações diferentes, que são voltados para os usuários que buscam realizar as tarefas mais básicas do dia a dia em um equipamento de baixo custo.

São modelos que se destacam pelo design ultrafino, reforçando assim a sua proposta de serem ferramentas de mobilidade, com design atraente, graças ao seu acabamento com estética em aço escovado.

Os modelos contam com processador Intel Celeron Dual Core, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento em eMMC (no modelo PC201) ou 500 GB de HD (no modelo PC204), além de conectividades Bluetooth e WiFi e bateria com a promessa de elevada autonomia.

Os dois modelos contam com tela de 14 polegadas (HD) e estão disponíveis em versões com os sistemas operacionais Windows e Linux.

 

 

Assim como a Compaq Brasil (que recentemente laçou notebooks com essas mesmas características), a Multilaser oferece notebooks pensados nas tarefas básicas (nem pense em jogos com esse notebook) e no uso em qualquer lugar. O desempenho é pensado mesmo naquelas tarefas do dia a dia, sem ênfase nos recursos mais avançados.

Mais uma vez, pode ser interessante para quem pode pagar um pouco a mais do que um Chromebook para navegar na internet com uma bateria com longa autonomia. Ou para quem quer um notebook de baixo custo para rodar o Linux (já que ele oferece essa alternativa).