Qualquer distração provocada por um gadget enquanto estamos ao volante pode resultar em um acidente. Aos poucos, os motoristas tomam consciência disso. Mas sempre temos os insensatos.

No Canadá, um jovem foi multado ao dirigir usando fones de ouvido. Mas isso pareceu nada quando descobriram que o motorista contava com um iPad e um iPhone acoplados ao volante do veículo.

A polícia local questionou o rapaz sobre o motivo daquela aberração, e o jovem explicou que o seu carro contava com câmbio manual, e ele precisava das duas mãos para trocar as marchas.

A multa seria de 368 dólares cadandenses, mas os policiais só o penalizaram por 81 dólares pelo motorista não contar com carteira de habilitação no momento do flagrante.

A foto viralizou no Twitter, e poucas pessoas entenderam por que a multa foi tão baixa. A polícia de Vancouver explicou que os policiais entenderam que seria mais didático aplicar uma multa mínima e conscientizar o motorista pensando no futuro.

Lembrando: motoristas que usam dispositivos móveis ao volante contam com cinco vezes mais probabilidades de sofrer acidentes.

 

Via The Daily Dot, Vancouver Sun