O iPhone X trouxe o notch, mas também veio com uma tela muito diferente no tamanho e na proporção em relação aos demais dispositivos da Apple.

Uma das desvantagens disso é que muitos aplicativos ainda não estão adaptados para a tela de 5.8 polegadas (2436 x 1125 píxels) do iPhone X. Essas atualizações virão gradualmente, mas não há um prazo definido.

O mais inacreditável é que alguns aplicativos da própria Apple ainda não estão otimizados, e também não tem prazo para serem atualizados.

A seguir, as listas dos principais apps que ainda não foram otimizados para o iPhone X:

 

Apple

iMovie
iTunes Connect
iTunes Remote
Beats Pill+
Utilitário AirPort
Ideias Musicais

 

Google

Google Authenticator
Google Analytics
Google Admin
Google Street View
Google Wifi
Google Cloud Console
Inbox do Gmail
Chrome Remote Desktop
Snapseed

Microsoft

Microsoft Remote Desktop
Microsoft Solitaire Collection
Office 365 Admin

 

Estes são apenas alguns exemplos. Para aplicativos de outras empresas de segmentos diversos (bancos, companhias aéreas e outros aplicativos populares), a regra é a mesma: muitos trabalham nas atualizações, mas não há prazo para elas chegarem ao dispositivo.

Não é um problema tão alarmante, já que o mesmo acontece com o Android. A Apple já informou que, a partir de abril de 2018, todos os novos aplicativos do iOS que entram na App Store, deverão ser otimizados para o iPhone X. A mesma regra não se aplica aos apps já existentes.

 

Via Mac Rumors